Salentein Reserve Cabernet Sauvignon
750ml
Argentina
Tinto
Mendoza
Cabernet Sauvignon (100%)
R$169,90
Calcular Frete
Salentein Reserve Cabernet Sauvignon
R$169,90
Formas de envios |
Ótimo custo benefício
Sobre o Vinho
Salentein Reserve Cabernet Sauvignon revela a autêntica expressão da uva Cabernet Sauvignon, que amadurece muito bem no terroir de Mendoza, na Argentina. Este vinho tinto, produzido pela premiada vinícola Salentein, a partir de vinhedos próprios na privilegiada subregião do Vale do Uco, e com envelhecimento em barricas de carvalho, é sofisticado e intenso. Ostenta aromas de frutas pretas maduras e de especiarias. Na boca, Salentein Reserve Cabernet Sauvignon é denso, saboroso, com acidez equilibrada, boa estrutura de taninos finos e final persistente. Ótimo vinho tinto para combinar com comida!
Características
País
Argentina
Argentina
Uva(s)
Cabernet Sauvignon (100%)
Cabernet Sauvignon (100%)
Região
Mendoza
Mendoza
Produtor
Bodegas Salentein
Bodegas Salentein
Tipo
Tinto
Tinto
Volume
750ml
750ml
Teor Alcoólico
14,5% vol
14,5% vol
Temperatura Ideal
16 - 18º C
16 - 18º C
Corpo
denso, saboroso, com acidez equilibrada
denso, saboroso, com acidez equilibrada
Sugestão de Decantação
Não
Não
Premiações
Harmonização
Bom companheiro de carnes vermelhas, como a nossa fraldinha ou o ojo de bife argentino. Também vai bem com queijos de sabor forte.
Sobre o Produtor
Pioneira no Vale de Uco, a Salentein é uma das mais dinâmicas bodegas da Argentina. Pertence a um grupo de origem holandesa que se estabeleceu no país em 1992 e ajudou a mudar o rumo dos vinhos argentinos, posicionando-os entre os mais apreciados do mundo. Sua filosofia valoriza as uvas clássicas da região e segue a visão europeia de produção vitivinícola, mas com atenção à tecnologia. Recentemente, a Salentein inaugurou uma nova fase marcada pela contratação de dois “pesos-pesados” da enologia mundial: Pepe Galante, um dos mais renomados enólogos argentinos, é o responsável pela produção dos vinhos de todo o grupo, e o norte-americano Paul Hobbs, que tem enorme experiência na Argentina, assumiu como consultor, ajudando a tornar os vinhos da Salentein mais fáceis de beber desde jovens. O edifício da bodega é uma atração à parte. Fica bem centro dos vinhedos e exibe uma arquitetura em forma de cruz em dois níveis, o primeiro abriga as cubas de inox e carvalho francês usadas para a fermentação dos vinhos e, no subterrâneo, a 8 metros de profundidade, fica a cave com 5 mil barricas de carvalho francês nas quais os vinhos envelhecem.